Mensagem da Comissão Científica

 
CBIS 2018: Saúde Digital para a Cidadania
 

O Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS) é uma oportunidade única para reunir profissionais da área de informática em saúde - de estudantes de graduação aos principais especialistas nacionais, internacionais e todos aqueles interessados neste campo de conhecimento. O CBIS conta com a participação de profissionais de diversas formações que possuem como meta comum, transformar a saúde utilizando os avanços das tecnologias de informação e comunicação.

Hoje somos cidadãos globais e digitais! Embora o conceito de cidadania venha da Grécia Antiga, ainda estamos aprendendo a ser cidadãos com valores sociais que entendem o funcionamento de direito e dever, de convivência e respeito, de aprendizagem e evolução, da tolerância e generosidade, compreendendo e valorizando as relações humanas, as diferentes culturas, a capacidade de viver e participar ativamente das decisões e das implicações do viver em sociedade.

Hoje, a maior certeza que temos é a da mudança e a informática é a chave para acelerar o alcance de objetivos de qualquer mudança ou reforma que venha ser proposta na área da saúde e do ensino. Por isto, estamos convidando você para participar e enviar sua contribuição ao CBIS 2018!

Se você é aluno, profissional da assistência, pesquisador, empresário do setor, empreendedor, professor, cientista ou esta vinculado a organizações responsáveis por formular políticas públicas, venha participar, traga sua contribuição, apresentando o resultado de seus estudos e venha descobrir como pode usar a informática para fazer a mudança da transformação digital na saúde!

Venha participar porque será aqui, na linda cidade de Fortaleza, que você irá elaborar novas idéias, encontrar colegas com os mesmos interesses, conviver com especialistas da área, compartilhar suas experiências, iniciar novas colaborações e parcerias.

 

Profa. Dra. Heimar F. Marin
Presidente da Comissão Científica, CBIS 2018