Newsletter nº 12

Publicado em 06/12/2016.

cbis2016logo


Relato CBIS 2016

A Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - SBIS, juntamente com a Universidade Federal de Goiás - Comissão de Governança da Informação em Saúde (CGIS-UFG), realizaram no período de 27 a 30 de novembro, em Goiânia-GO, o XV Congresso Brasileiro de Informática em Saúde - CBIS 2016.

O CBIS contou com 596 congressistas; 52 palestrantes convidados; 3 keynotes internacionais; 423 trabalhos submetidos e 341 trabalhos aceitos (publicados), sendo 114 artigos completos, 27 demonstrações, 12 painéis, 107 pôsteres, 22 pôsteres de iniciação científica, 52 relatos de caso e 7 tutoriais.

ministro da sade


Ministro da Saúde Marca Presença no CBIS 2016

O Minstro da Saúde, Ricardo Barros, esteve na cerimônia de abertura do CBIS 2016. O ministro ressaltou a importância da tecnologia da informação para a melhoria do Sistema de Único de Saúde (SUS). O ministro ainda deu destaque à estratégia de e-saúde do governo que visa a integração das informações em saúde no Brasil.

Veja a matéria exibida pela TV Brasil Central, afiliada à TV Cultura.

Veja o vídeo da paletra do Ministro da Saúde no CBIS 2016.

Nova diretoria da SBIS

No dia 28/11/2016, durante a sua Assembleia Geral Ordinária, foi eleita a nova diretoria para a gestão 2017-2018 da SBIS.

Veja a formação da nova diretoria:

Diretoria Estatutária:
Presidente: Beatriz de Faria Leão
Vice-Presidente: Zilma Reis
Secretário: Luiz Roberto Oliveira
Tesoureiro: Luiz Renato Evangelisti

Comissão de Admissão:
Osmeire Chamelette Sanzovo
Márcia Ito
Magdala Novaes

Conselho Fiscal:
Claudio Giulliano Alves da Costa
Antonio Carlos Endrigo
Heitor Neves Gottberg

Conselho de Normas Éticas:
Heimar de Fátima Marin
Antonio Carlos Onofre de Lira
Luiz Gustavo Kiatake

Diretoria Estendida:
Diretor Executivo: Marcelo Lúcio da Silva
Diretoria de Educação: Juliana Souza-Zinader
Diretoria de Comunicação e Mídias Sociais: Leandra Carneiro
Editor-Chefe da Revista JHI: Marco Antônio Gutierrez

aprovados cptics2016


Novos Profissionais cpTICS

No dia 28/11/2016, durante o CBIS 2016, a SBIS realizou mais um exame de Certificação Profissional em Tecnologia de Informação e Comunicação em Saúde (cpTICS). O certificado tem o objetivo de reconhecer as competências essenciais do profissional de informática em saúde e assim possibilitar um reconhecimento de sua sociedade científica.

A SBIS tem o orgulho de anunciar que 8 novos profissionais de informática em saúde foram aprovados no exame e integrados à lista de profissionais cpTICS. Gostaríamos de parabenizar os profissionais Arthur Rolhano Heineck, Eneas José de Mattos Faleiros, Franklin Crosby Perrony de Liz, Geraldo José Coelho Ribeiro, Leandro Costa Miranda, Luiz Aparecido Virginio Junior, Tiago Calado e Wagner Barcelos.

melhores trabalhos cbis2016


Melhores Trabalhos CBIS 2016

No dia 30/11/2016, foram entregues os prêmios de melhores trabalhos do CBIS 2016, nas modalidades Artigo Completo, Pôster, Relato de Caso, Tutorial e Demonstração.

Todos os trabalhos finalistas e premiados foram contemplados com certificados de mérito. Os 1º lugares das modalidades Pôster, Relato de Caso, Tutorial e Demonstração receberam inscrições gratuitas para o próximo CBIS (uma inscrição para cada categoria). Já o 1º lugar da modalidade Artigo Completo, além da inscrição, receberá também passagens aéreas para o próximo CBIS.

Mudança de Endereço da SBIS

Informamos que a sede da SBIS mudou de endereço e agora localiza-se-se junto à Associação Paulista de Medicina - APM.

Novo endereço da SBIS: Avenida Brigadeiro Luis Antonio 278, 3º andar, sala 10. Bela Vista, CEP – 01318-901 – São Paulo- SP.
Novo telefone da SBIS: 3104-7491