Oficina on-line: Estratégia de e-Saúde para o Brasil

A Oficina on-line: Estratégia de e-Saúde para o Brasil é um evento da Diretoria de Educação da SBIS que consiste em webinars sobre o programa de Estratégia de e-Saúde do Ministério da Saúde para a informatização do SUS, também conhecido como DigiSUS.

Os webinars aboradarão temas como Conjunto Mínimo de Dados (CMD), Sistemas de Informação em Saúde do SUS, Registro Eletrônico de Saúde Nacional, Programa de Informatização das Unidades Básica de Saúde (PIUBS), Barramento SOA-SUS, etc..

Os webinars serão agendados e divulgados com até uma semana de antecedência. Fique atento aos nossos canais de divulgação!

 

As palestras são transmitidas ao vivo por webconferência. Para assistir a palestra ao vivo, basta clicar no "link para acesso on-line" presente no calendário abaixo. Você será direcionado à plataforma Webex, onde as palestras são transmitidas. Mas atenção, você só conseguirá acessar o evento, quando a transmissão for iniciada (por volta de 15 minutos antes do horário agendado).

Atenção: A ferramenta de webconferência possui um limite de 100 participantes. Garanta o seu lugar acessando a transmissão com antecedência.

 

Não pôde assistir à alguma das palestras ao vivo? Não se preocupe. As palestras são gravadas e disponibilizadas para os sócios da SBIS no Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA) da Diretoria de Educação. Se você ainda não é sócio da SBIS, clique aqui para tornar-se um.

 

Instruções para uso da Ferramenta Webex: Recomendamos fortemente que acesse o link de acesso ao webinar por meio de um desktop ou notebook utilizando o navegador Google Chrome. O acesso por meio de tablets ou smartphones ou utilizando outros navegadores pode apresentar erros de áudio e vídeo.

Após obter acesso à sala do webinar, caso esteja apresentando problemas de áudio, acesse no menu superior esquerdo: Communicate >> Integrated voice conferece >> Join Conference.

 

 Webinars confirmados:


Srgio

Conjunto Mínimo de Dados (CMD)

 

Data: 11/06/2018

 

Horário: 20:00 às 21:00 (horário de Brasília)

 

Palestrante: Leandro Manassi Panitz cv lattes

 

Resumo da palestra:

O CMD é o documento público que coleta os dados de todos os estabelecimentos de saúde do país em cada contato assistencial. Foi instituído pela RESOLUÇÃO CIT Nº 6 DE 25 DE AGOSTO DE 2016 e é de adoção obrigatória em todo o sistema de saúde do país, abrangendo as pessoas físicas ou jurídicas que realizem atenção à saúde nas esferas pública, suplementar e privada. O CMD compõe o Registro Eletrônico de Saúde (RES), integra o Sistema Nacional de Informação de Saúde (SNIS) e compreende um conjunto de dados essenciais. Esta palestra tem o objetivo de apresentar com mais detalhes o que é e como funciona o CMD.

 

Mini-currículo do palestrante: Mestre em Saúde Global de Diplomacia da Saúde (ENSP/FIOCRUZ), Mestre em Saúde Pública Internacional (ENS/ISCIII), Especialista em Direito Sanitário (ENSP/FIOCRUZ), Especialista em Informática em Saúde (IEP/Sírio-libanês), bacharel em Ciências Sociais (UFRGS). Analista Técnico de Políticas Sociais de carreira do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e atualmente Coordenador-Geral de Sistemas de Informação do Ministério da Saúde. Tem experiência na área de Gestão Pública, com ênfase em Gestão de Informações em Saúde e Sistemas de Informação.

 

Link para acesso on-line: em breve.