I Oficina On-line: Estratégia e-saúde para o Brasil

Em 2017, a Diretoria de Educação dá início à I Oficina On-line cujo tema será a Estratégia e-saúde para o Brasil. O objetivo dessa oficina é a realização de palestras que apresentarão a estratégia do Ministério da Saúde para implantação do Registro Eletrônico de Saúde Nacional, bem como seus principais componentes e estado atual de implantação. Todas as palestras serão ministradas por grandes especialistas no tema.

 

As palestras são transmitidas ao vivo por webconferência. Para assistir a palestra ao vivo, basta clicar no "link para acesso on-line" presente no calendário abaixo. Você será direcionado à plataforma Webex, onde as palestras são transmitidas. Mas atenção, você só conseguirá acessar o evento, quando a transmissão for iniciada (por volta de 15 minutos antes do horário agendado).

 

Não pôde assistir à alguma das palestras ao vivo? Não se preocupe. As palestras são gravadas e  disponibilizadas para os sócios da SBIS no Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA) da  Diretoria de Educação. Se você ainda não é sócio da SBIS, clique aqui para tornar-se um.

 

Adicione as palestras ao seu GoogleAgenda!

 

Palestras confirmadas até o momento:


michael

Estratégia de e-Saúde para o Brasil: Plano de Ações do Ministério da Saúde

 

Data: 20/02/2017

 

Horário: 20:00 às 21:30 (horário de Brasília)

 

Palestrante: Michael Luiz Diana de Oliveira cv lattes

 

Mini-currículo do palestrante: MBA em Gestão Empresarial (FGV), Especialista em Gestão Microrregional de Saúde (SENAC/SES MG), especialista em Avaliação em Saúde (ENSP/Fiocruz), especialista em Informática em Saúde (IEP/HSL), aperfeiçoamento em Gestão do SUS (ENSP/Fiocruz), bacharel em enfermagem (UNIFENAS BH). Analista Técnico de Políticas Sociais de carreira do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e atualmente Coordenador-Geral Substituto de Sistemas de Informação do Ministério da Saúde. Tem experiência na área de Gestão Pública, com ênfase em Políticas Públicas e Gestão de Sistemas de Saúde.

 

Link para acesso on-line: clique aqui.


Srgio

Conjunto Mínimo de Dados (CMD), que foi instituído pela Resolução CIT nº6/2016 como componente da e-Saúde

 

Data: 17/04/2017

 

Horário: 20:00 às 21:30 (horário de Brasília)

 

Palestrante: Leandro Manassi Panitz cv lattes

 

Resumo da palestra:

O CMD é o documento público que coleta os dados de todos os estabelecimentos de saúde do país em cada contato assistencial. Foi instituído pela RESOLUÇÃO CIT Nº 6 DE 25 DE AGOSTO DE 2016 e é de adoção obrigatória em todo o sistema de saúde do país, abrangendo as pessoas físicas ou jurídicas que realizem atenção à saúde nas esferas pública, suplementar e privada. O CMD compõe o Registro Eletrônico de Saúde (RES), integra o Sistema Nacional de Informação de Saúde (SNIS) e compreende um conjunto de dados essenciais. Esta palestra tem o objetivo de apresentar com mais detalhes o que é e como funciona o CMD.

 

Mini-currículo do palestrante: Mestre em Saúde Global de Diplomacia da Saúde (ENSP/FIOCRUZ), Mestre em Saúde Pública Internacional (ENS/ISCIII), Especialista em Direito Sanitário (ENSP/FIOCRUZ), Especialista em Informática em Saúde (IEP/Sírio-libanês), bacharel em Ciências Sociais (UFRGS). Analista Técnico de Políticas Sociais de carreira do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e atualmente Coordenador-Geral de Sistemas de Informação do Ministério da Saúde. Tem experiência na área de Gestão Pública, com ênfase em Gestão de Informações em Saúde e Sistemas de Informação.

 

Link para acesso on-line: clique aqui.