Revalidação cpTICS

Revalidação do Certificado

O certificado concedido terá validade de três anos. Ao final deste período o profissional poderá se submeter a novo exame ou revalidar o seu certificado através da comprovação de atividades de aprendizado e atualização realizadas no período.

Para a revalidação, o profissional deverá preencher e encaminhar o respectivo formulário de solicitação, dentro do prazo de validade do certificado, além de efetuar o pagamento da respectiva taxa.

Caberá ao profissional o controle de suas atividades de aprendizado e atualização realizadas ao longo dos três anos, as quais serão quantificadas e pontuadas conforme a tabela abaixo, bem como a apresentação de documentação comprobatória quando solicitada pela SBIS.

Para obter a revalidação o profissional deverá acumular no mínimo 21 pontos no período de três anos, o que lhe proporcionará a emissão do Certificado de Revalidação do cpTICS por um novo período de três anos.

tabela ravalidação cpTICS

Observações:

  • O número máximo de pontos que podem ser obtidos na soma das categorias 2, 4 e 5 deve ser de 50% do total, sendo que o restante deverá ser obtido através das categorias 1 e 3;
  • Os pontos deverão ser distribuídos equitativamente ao longo dos três anos de validade do certificado;
  • Somente serão pontuadas as atividades relacionadas aos temas da área de Informática em Saúde.

Taxa de revalidação 2016: R$250,00 ( o candidato que estiver inscrito no CBIS 2016 e solicitar a revalidação até 31/12/2016 tera isenção na taxa de revalidação.

Solicitação de revalidação.